Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sexta-feira, 29 de abril de 2011

2ª Quinta-feira de Adoração na Paróquia de Areia

Desde a chegada de Padre Paulo, Padre José Antônio e o Seminarista Estagiário José Renato em Areia, a Paróquia tem vivido experiências novas e renovadoras e uma delas é a quinta-feira de adoração que tem arrastado centenas de pessoas a Igreja Matriz.

Na última quinta-feira, 28, mas uma vez pudemos fazer a experiência com Jesus Eucarístico, está certo que a chuva atrapalhou um pouco impedindo que muitas pessoas se deslocassem até a Matriz para vivenciar este momento de Adoração a Jesus Sacramentado. Mas por parte daqueles que estiverem presentes a noite valeu a pena e eles não perderam o ânimo perante o frio e a chuva que caia.

A noite iniciou-se as 19:15hrs com a meditação do Santo Terço por parte dos Grupos da RCC(Vida, Chama Viva e Estrela da Manhã), do Apostolado da Oração e do EJC. Logo após o Terço a noite de adoração deu-se continuidade com cânticos animados, chegando ao momento de oração em preparação para a pregação.

A pregação foi ministrada por Vando(Coordenador Diocesano da RCC) aonde ele nos lembrava da Ressurreição de Cristo e que nós não devemos nos apegar aos acontecimentos dolorosos da vida, isso porque eles nos impedem de sentir e ver a presença de Jesus a nosso lado, assim como os discípulos que passaram por isso. A proposta era de fixarmos o olhar não na dor e sim na Ressurreição de Cristo que traz a certeza da vitória diante das dificuldades. Sabendo que depois da Ressurreição caminhamos para Pentecostes aonde Jesus nos prometeu derramar sobre nossas vidas o Espírito Santo para que fossemos animados e Ele nos desse forças para testemunhar os fatos de Cristo em nossas vidas.

A noite foi encerrada com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento aonde Jesus foi exposto pelo Padre José Antônio no altar para ser adorado e diante de Jesus o EJC, o Apostolado da Oração e a RCC pode colocar suas intenções e pedidos, e logo após este momento foi dado a benção do Santíssimo Sacramento pelo Padre José Antônio.

Estas adorações nos dão a certeza de que Jesus caminha conosco aonde nós formos e que Ele está pronto a acolher as nossas preces e pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário