Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Missa e Grupo de Oração na Universidade de Areia abre um Novo Tempo para Universitários daquela instituição


Na última quarta-feira (13/04) aconteceu na UFPB de Areia Campus II a primeira Celebração da Santa Missa do ano de 2011 que teve como celebrante o Padre Paulo José (Administrador Paroquial de Areia). Na celebração ainda estavam presentes o Grupo de Oração Chama Viva da RCC que ajudou com a animação da Celebração, professores da UFPB e universitários.
A Celebração teve início as 19:15hrs aonde o Padre Paulo utilizou da homilia para fazer uma proposta aos universitários, que foi a de criar um Grupo de estudo sobre a Teologia. O Padre também enfatizou que as Universidades tiveram início por meio da Igreja e que era de suma importância que os universitários conhecessem mas a fundo a instituição belíssima que é a nossa Igreja. Também comentou o Padre Paulo que hoje entrar com uma proposta divina nas universidades é um grande desafio, mas que dependia tão somente daqueles que tivessem interesse pelas coisas divinas. Em meio ao que nos apresentava a leitura do dia do profeta Daniel, que se lembrava da figura de três jovens que rejeitaram adorar aos ídolos daquela época e por isso foram jogados na fornalha ardente, o Padre Paulo terminava a reflexão perguntando quem era o deus que nós adorávamos, qual era o deus que tinha espaço em nossos corações? E aí ele indagava se realmente era o único e verdadeiro Deus ou se eram os ídolos e deuses que a sociedade tem nos apresentado.
Após a benção final os universitários tiveram um momento de animação, louvor e oração conduzidos pelo Grupo de Oração Chama Viva da RCC de Areia. Momento este que levou os universitários a entrarem no dinamismo do Espírito Santo, dançando, batendo palmas, cantando e acima de tudo se sentindo livres as ações do Espírito Santo. O encontro foi encerrado com uma oração de ação de graças e entrega ao Espírito Santo. Também foi lançada pelo coordenador diocesano da RCC de Guarabira uma proposta de iniciar-se naquela instituição um Grupo de Oração Universitário que contaria com o apoio do Grupo de Oração Chama Viva.
Pode-se perceber que os universitários ao término de tudo saíram satisfeitos e acima de tudo cheios de confiança e novas perspectivas dentro da Universidade. Compreenderam eles que é possível ser de Deus dentro da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário