Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sexta-feira, 22 de abril de 2011

TORNAR A PÁSCOA ATUAL NA HUMANIDADE, PEDE CARDEAL

Dom José Policarpo envia mensagem de Páscoa em vídeo

O cardeal-patriarca de Lisboa, Dom José Policarpo, deseja que os católicos tornem a Páscoa “atual na humanidade de hoje”. Segundo o prelado, isso é “uma coisa muito séria, muito exigente para mim e para vós”.
Dom José Policarpo difundiu uma mensagem de Páscoa em vídeo, que foi veiculado na última terça-feira 19 de Abril no canal do patriarcado no YouTube.
O cardeal afirma que desejar Feliz Páscoa, para os cristãos, é muito mais do que um “cumprimento simpático”.
“A Páscoa cristã é muito exigente. O Senhor Jesus, antes de sofrer a morte, disse aos discípulos: ‘fazei isto em minha memória’. Ou seja, tornais presente na vossa vida.”
“Essa é a característica da Páscoa cristã: a atualidade da Páscoa. Cristo morreu no passado, mas a sua morte é profundamente atual. Ao celebrarmos a Páscoa, temos de ter em conta e desejar que, em cada ano, em cada domingo que a celebramos, ela seja viva, seja acontecimento, seja novidade na nossa vida e da comunidade a que pertencemos.”
Num momento em que Portugal está a viver “um momento de exigência, de dificuldade” em consequência da crise econômica e política, o cardeal afirmou que a Páscoa recorda que a vida cada um não é definitiva, ou seja, que “há a possibilidade de a transformar, de lhe dar um sentido novo”.
“E isso é possível exatamente porque o Senhor comunicou a cada um de nós o seu Espírito de Ressuscitado. Celebrar a Páscoa é acreditar nisso, que é possível viver cada momento de uma maneira nova”, disse Dom José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário