Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Diocese celebrará Dia Mundial das Comunicações e Festa de Pentecostes

Dia Mundial das Comunicações Sociais
Hoje a Diocese de Guarabira vai está celebrando na Catedral Nossa Senhora da Luz a solenidade da Ascensão do Senhor e o Dia Mundial das Comunicações Sociais  que é sempre celebrado na festa da Ascensão do Senhor, quando a Igreja lembra a missão deixada por Jesus para os cristãos: “Ide pelo mundo e evangelizai”. Anualmente, para esta ocasião, o papa escreve uma carta refletindo o valor e os desdobramentos da comunicação no mundo contemporâneo e na Igreja. Para 2011, o tema proposto pelo papa foi “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”.
Reforçamos o convite para estarmos todos juntos, no Domingo (05), ás 08:30 da manhã, na Catedral de Nossa Senhora da Luz, onde na ocasião acontecerá a Celebração presidida pelo nosso Bispo Dom Lucena.
A celebração terá a participação de membros da Pascom, que farão o Comentário, leituras e preces.
 Pedimos aos coordenadores e articuladores, que motivem os membros da Pascom nas paróquias e Regiões Pastorais, a participarem desta importante celebração.
Aos articuladores, fica a missão de nos enviar os nome das pessoas que farão parte da liturgia, conforme, as representações abaixo:
Animação/salmo: Shalom do Pai
Comentário: 1 Membro da Equipe Diocesana
I Leitura: Região de Guarabira
II Leitura: Região de Alagoa Grande
Preces:Região de Pirpirituba (1 pessoa)
            Região de Solânea (1 pessoa)
            Região de Araruna (1 pessoa)
Festa de Pentecostes
Depois do sucesso da Jornada Diocesana da Juventude, a Diocese de Guarabira se prepara para viver mais um grande momento: "A Festa de Pentecostes", Igreja Comunidade de Comunidades, que acontecerá no próximo dia 12/06 no Ginásio do Colégio Estadual de Guarabira. Vamos abraçar essa missão, divulgando este importante evento de nossa Diocese, na programação das rádios locais, nos programas radifônicos assumidos pela Paróquias, pastorais e grupos. Lembramos ainda, que já se encontra na Cúria Diocesana, a disposição de todas as paróquias, os cartazes de divulgação do evento. Divulguem também através dos boletins informativos, jornais, sites, blogs etc.
Será um encontro recheado de novidades do tipo: animação, louvor, oração, pregação, adoração, testemunhos, experiências e santa missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário