Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Breve Histórico do Seminarista José Renato


No último dia 8, quarta-feira, por volta das 18h10min no programa Santuário da Vida, levado ao ar pela rádio PB FM em Cadeia com a Areia FM. O Padre Paulo José, Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, localizada na cidade de Areia. Veio tornar pública a Ordenação Diaconal do Seminarista Estagiário em Areia, José Renato.
A Ordenação Diaconal do Seminarista José Renato, ocorrerá na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, na cidade de Alagoa Grande. Está marcado o início da cerimônia para as 19h do próximo dia 01 de Julho. Data em que a Igreja Católica estará celebrando a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e o Dia de Oração pela santificação dos Sacerdotes.

Mas quem é José Renato?
José Renato Ferreira de Oliveira, nasceu na cidade de Guarabira no dia 15 de novembro de 1982, no hospital e maternidade Nossa Senhora da Luz. Filho do Militar reformado José Henrique e da Professora Maria Ferreira da Costa, a Professora Mariinha.
Desde pequeno nutria um desejo muito intenso de ser sacerdote. Passou toda sua vida no pequeno município de Dona Inês, situado no Curimataú paraibano. Realizou o ensino fundamental na Escola Estadual Dr. José de Melo e depois o ensino Médio na Escola Estadual Dr. Clovis Bezerra Cavalcante. Ambas em sua amada cidade de Dona Inês.
Aos 6 anos e meio, mais precisamente no dia 19 de julho de 1989 perde seu Pai em função da existência de um tumor cerebral  e aos 14 anos, no dia 19 de maio de 1997, perde sua Mãe em decorrência de uma leucemia.
Passou por diversos grupos servindo a sua paróquia, entre eles: Apostolado, Liturgia, Amigos da Bíblia, Animadores, Conselho Paroquial, Conselho Pastoral, Pastoral Vocacional, Pastoral do Dízimo e outros...
Entrou no Seminário Propedêutico de Santa Teresinha, aqui na cidade de Areia, no dia 15 de fevereiro de 2003, tendo como reitor o Pe Cristiano. Depois seguiu seu caminho já no Seminário São João Maria Vianney em Campina Grande, permaneceu lá cursando filosofia durante os anos de 2004 a 2006. Na oportunidade teve como reitor o Pe José Assis e formador o Pe Nelson.
Em 15 de janeiro de 2007 ingressou no Seminário Maria Mãe da Igreja em SP, para estudar Teologia, onde permaneceu até o dia 07 de dezembro de 2010. Retornando a sua terra foi designado por Dom Lucena, Bispo Diocesano de Guarabira, a fazer seu estágio Pastoral com o Pe Paulo José, aqui na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Areia, onde permanece até o presente momento.
As pastorais, o povo de Areia e o Pe Paulo José se alegram com a notícia de que a Ordenação Diaconal de José Renato já está marcada para o próximo dia 01 de julho, na Matriz de Alagoa Grande. Em nome da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Areia, expressamos nossa gratidão, felicitações e os nossos parabéns sinceros ao Futuro Diácono José Renato e as Paróquias de Areia e Dona Inês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário