Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 14 de julho de 2012

Toda a Igreja é missionária, salienta secretário-geral da CNBB

Todo trabalho da Igreja é um trabalho missionário. Todos os trabalhos são missionários, o serviço de um catequista, de um ministro de Eucaristia, até o serviço mais simples como ajudar na limpeza da igreja “são trabalhos que demonstram a vida que recebemos por meio de Jesus crucificado e ressuscitado”, salientou o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, neste sábado, 14, no 3º Congresso Missionário Nacional, que acontece em Palmas (TO).

Na perspectiva do Ano da Fé, que se iniciará no dia 11 de outubro de 2012, dia em que se comemora os 50 anos de abertura do Concílio Vaticano II, Dom Leonardo destaca a redescoberta da beleza da  fé impulsiona todos os batizados também a comunicar esta fé a outros. 

“O Papa nos propõe o Ano da Fé não é para nos propor doutrinas, mas para que, diante dos nossos olhos, Jesus seja evidente. Um grande santo da Igreja dizia que alguém está revestido da fé quando ama. Despertar para a fé significa despertar também para o serviço para com os irmãos”, enfatiza.

Para o secretário geral da CNBB, o Ano da Fé levará a um aprofundamento para aquilo que se crê e é quanto batizado,  mas também a uma participação mais intensa na vida da Igreja nas diversas realidades.

Bento XVI, como grande teólogo e grande impulsionador do trabalho missionário, deseja que possamos dizer a nós mesmos as razões da nossa fé e possamos dizer na alegria desta fé aos outros, para que eles possam conhecer Jesus”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário