Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mais de 600 comunicadores participam do 3º Encontro da Pascom

Pessoas comprometidas com a comunicação na Igreja e também os profissionais católicos que trabalham em outros veículos estão reunidos em Aparecida (SP) para o 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom). O encontro começou na quinta-feira, 19, e segue até hoje domingo, 22, nas dependências do Santuário Nacional. 

Mais de 600 pessoas se inscreveram para participar do evento, mas os organizadores esperam um número ainda maior de participantes, pois o convite continua aberto. Mesmo quem não se inscreveu no site, poderá participar, fazendo a inscrição no local do evento. 

"Ainda existem vagas. Todos serão bem-vindos!", salienta a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, irmã Élide Maria Fogolari. 

O primeiro encontro recebeu 130 pessoas e o segundo, 400. Para irmã Elide, este crescente aumento de participantes é uma resposta de Deus e demonstra também a motivação e convicção dos comunicadores católicos.

“Aqueles que vem para este encontro voltam motivados e convictos de que nós precisamos anunciar o Reino de Deus. É impressionante o envolvimento e comprometimento dessas pessoas”, ressalta a assessora. 

A grande preocupação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), explica irmã Élide, é fazer com que as pessoas que trabalham com a comunicação na Igreja entendam a identidade da comunicação na Igreja e que essa identidade se torne missão. 

"Muitas pessoas separam Pastoral da Comunicação e comunicação. Essa separação não existe. Na Igreja nós sempre fazemos com que a comunicação se transforme em missão, a exemplo de Jesus. Ele é nosso mestre e modelo de comunicação”, esclarece a organizadora.

Comunicação e vida

Um dos temas a serem abordados no encontro é a vida de oração dos comunicadores. Irmã Élide destaca que sem a prostração diante de Jesus na Eucaristia e a meditação de Sua Palavra não é possível ser um verdadeiro comunicador e a comunicação deve ser precedida por uma vida de oração e intimidade com Deus.

“Os comunicadores precisam ter a convicção de que nós precisamos anunciar Jesus Cristo não só com os meios, mas também com a nossa vida, precisamos viver o Evangelho primeiro para depois transmiti-lo. Precisamos ajudar as pessoas que não conhecem Jesus e se não fizermos isso não estamos cumprindo nossa missão de batizados”, reforça a religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário