Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 7 de julho de 2012

Santa Sé lamenta ataques à liberdade religiosa


O observador permanente da Santa Sé junto ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, Dom Silvano Maria Tomasi, manifestou em Genebra a grande preocupação da Igreja Católica pela recente série de ataques à liberdade religiosa. O observador discursou na 20ª sessão regular do Conselho das Nações Unidas, encerrada sexta-feira, 6.

“A delegação da Santa Sé chama a atenção para o crescente abismo entre o compromisso e os princípios assumidos pela comunidade internacional sobre liberdade religiosa, de consciência e de crença, e a implementação desse direito humano fundamental. O conflito religioso é um perigo para o desenvolvimento social, político e econômico”, disse Dom Tomasi na cidade suíça.

Para o representante da Santa Sé, todos os Estados devem “assegurar, proteger e promover o direito legítimo das pessoas de ter, praticar e expressar a sua própria religião ou crença de forma livre”. 

Na manhã deste sábado, 7, Dom Tomasi encontrou-se com os representantes das ONGs católicas presentes na Missão da Santa Sé em Genebra. No encontro, o diplomata elogiou os progressos realizados nos últimos anos, notando o grande número de declarações escritas apresentadas e organizadas em conjunto entre as várias ONGs católicas. 

Dom Tomasi enalteceu esta colaboração, que demonstra unidade e empenho na troca de informações. Enfim, encorajou as ONGs católicas a prosseguir seu caminho coordenando suas futuras atividades e projetos. (CM )

Nenhum comentário:

Postar um comentário