Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 7 de julho de 2012

Em todo o país, iniciativas celebram Dia do Catecismo Jovem

No sábado, 7, jovens de várias partes do Brasil se organizaram para comemorar o Dia do Catecismo Jovem, o YouCat (abreviatura de Youth Catechism).  

O livro, produzido a pedido do Papa Bento XVI, apresenta perguntas e respostas sobre a fé, comentários e ilustrações para apresentar, de uma maneira jovem, o conteúdo do Catecismo da Igreja Católica (CIC). 

O próprio Santo Padre fez um pedido aos jovens, no prefácio do YouCat: “Estudai o Catecismo com paixão e perseverança! Para isso, sacrificai tempo! Estudai-o no silêncio do vosso quarto, lêde-o enquanto casal se tiverdes a namorar, formai grupos de estudo e nas redes sociais, partilhai-o entre vós na internet! Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé!”

Para celebrar a data, diversas iniciativas são promovidas em todo o país, entre as quais estudos, partilhas, shows e divulgação do YouCat. 

Na sede da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), acontece o primeiro Aprofundamento Youcat School, nos dias 7 e 8, com o tema "Um jeito jovem de aprender a fé".  O evento será transmitido ao vivo pelo twitter da WebTV Canção Nova - (twitter.com/webtvcn)

Em Porto Seguro (BA), o encontro será neste domingo, 8, na Paróquia São Sebastião. Os jovens serão convidados a uma programação com diversas palestras, além de um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e o Terço da Misericórdia. No final do dia, o encerramento será com o Show do cantor católico Eros Biondini.

Em Pará de Minas (MG), o encontro aconteceu no sábado, 7, na Paróquia São Francisco. Além da apresentação do Catecismo Jovem, sua história, estrutura e objetivos, haverá a montagem de um painel pelos próprios jovens, com temas relacionados ao YouCat.

Em Florianópolis (SC), o encontro foi organizado pela equipe que coordena o projeto no Brasil e acontecerá neste domingo, na Paróquia da Santíssima Trindade. 

Na programação, dois momentos, de informações sobre a JMJ e de espiritualidade com base nos intercessores jovens. O encontro conta com a presença do doutor em Bioética, padre Hélio Luciano, que apresenta um estudo e bate-papo sobre temas polêmicos, como aborto, eutanásia e outros, de interesse dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário