Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Encerra-se a Semana da Juventude em toda a Diocese de Guarabira


A Semana da Juventude que tem como proposta buscar evangelizar os jovens de nossa sociedade utilizando todos os meios possíveis que nos são propostos encerra-se hoje com a Jornada Diocesana da Juventude em Guarabira. A juventude que é uma das prioridades de nossa Diocese foi atingida pela mensagem divina vinda de todos os lados. Com uma programação recheada nas diversas Paróquias da nossa Diocese, vários jovens foram evangelizados e sentiram-se chamados a seguir Jesus Cristo.
A programação oferecida por cada Paróquia foi diversificada com vários atrativos, como:
Missas, adorações, vigílias, louvores, luais, celebrações penitenciais, celebração da luz (lucernário), cinema na praça, palestras e visitas aos colégios, testemunhos, show de calouros religioso, passeios ecológico e ciclístico, shows em praça pública, arrastões com trio elétrico, passeatas, enfim foram utilizados diversos meios para buscar evangelizar a juventude e podemos celebrar com alegria porque o coração de muitos foi atingido.
Durante esta semana os grupos, movimentos, pastorais e serviços das Paróquias que trabalham com o público jovem se empenharam para atingir a vida de outros jovens, obedecendo ao mandato do Papa Bento XVI quando diz: “Jovens evangelizem outros jovens”. Foi buscado se falar a linguagem do jovem  para que assim ele pudesse se sentir atraído por Jesus e a Ele abrir o coração, e assim fazer o que disse também o Papa Bento XVI falando aos jovens “Quem se abrir a Jesus não perde  nada, porque Ele não arranca nada de nós, mas pelo contrário só ganha”.
Esta Semana da Juventude que agora faz parte do calendário diocesano ficará marcada por ter sido a primeira em nível de Diocese e por ter tido a participação efetiva de cada Paróquia, e encerra-se com uma grande expectativa para os próximos anos, fazendo com que novos frutos brotem na Igreja.
Deus abençoe a juventude, Deus abençoe a cada um que deu um pouco de si para que este evento acontecesse, Deus abençoe cada Paróquia que ouviu o apelo da Igreja Particular de Guarabira, oremos e já comecemos a trabalhar para os próximos anos para que a Semana da Juventude torne-se um marco em nossa caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário