Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mês de Maria nos impulsiona a retomar práticas espirituais

Maria, mãe de Jesus, é o melhor exemplo que nós, católicos, temos como incentivo para rezar e nos aproximarmos de Deus. Com seu jeito doce e singelo, Maria nunca deixava de recorrer ao Senhor seja qual fosse a situação. Ela pedia que ele sempre estivesse à frente de sua vida e suas atitudes. E como ela fazia isso? Através de ações que hoje chamamos de práticas espirituais.
Dentre estas práticas propostas pela Igreja, temos a oração, a leitura orante da Bíblia, adoração, rosário, jejum e o sacramento da confissão. Com certeza, Maria orava a todo tempo, meditava a Palavra de Deus e as palavras de seu filho. Também podemos ter certeza de que Maria jejuava e adorava a Jesus, mesmo quando ainda estava em seu ventre.
Vamos fazer de Maria nosso modelo de santidade. Nesse mês de maio, período em que a Igreja celebra a mãe de Jesus, vamos pedir a ela, que era uma verdadeira amiga de Deus, nos motive a voltar a rezar e a retomar tais práticas. Peçamos sua intercessão junto a Cristo para que permaneçamos firmes em nossa caminhada espiritual.
Nesta temporada do Projeto Amigos de Deus, iniciada já no mês de abril, somos chamados a viver de maneira mais intensa a adoração ao Santíssimo Sacramento e a confissão. Clicando aqui você terá acesso a um material que explica passo a passo como realizar o projeto em nossa vida ou em nosso Grupo de Oração, em comunhão com os outros servos.
Ainda dá tempo de iniciar sua retomada às práticas espirituais. Muitas vezes, passada a empolgação de início de caminhada dentro da Renovação Carismática, vamos abandonando estas ações que são base fundamental de nossa vida espiritual.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o email rccpr@rccpr.com.br

Saiba Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário