Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 14 de dezembro de 2013

Sejamos homens e mulheres do Concílio Vaticano II, propõe bispo

“Nós temos que ser homens e mulheres do Concílio Vaticano II. O Espírito Santo não olha para trás, mas para frente!”, disse o bispo de Bom Jesus da Lapa (BA) e referencial para a juventude no regional Nordeste 3 da CNBB, Dom José Walmor César Teixeira. A afirmação foi feita durante palestra na manhã desta sexta-feira, 13, no Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil, promovido pela CNBB em Brasília (DF) até o próximo domingo.

A partir de uma abordagem eclesiológica, Dom César apresentou o contexto da Igreja na atualidade e suas linhas de ação propostas pelo Documento de Aparecida, as atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da CNBB e o Estudo 104 “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”.

Linhas de ação

Os participantes do Encontro se reúnem em grupos desde a última quinta-feira, para realizar o trabalho de síntese dos desafios que a Igreja precisa enfrentar para a evangelização da juventude no Brasil. Um breve resumo foi apresentado hoje ao plenário pelo assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Antônio Ramos Prado.

Os grupos trabalham na reflexão de oitos linhas de ação: formação integral; espiritualidade; pedagogia da formação; discípulos para a missão; estruturas de acompanhamento; ministério da assessoria; diálogo fé e razão; direito à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário