Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

domingo, 22 de dezembro de 2013

A gruta onde Jesus nasceu está vazia

Deus está no meio de nós! É isso o que revivemos no Natal. Jesus virá em sua glória a julgar os vivos e os mortos. Porém Ele está em nosso meio, e pode ser conhecido no nosso dia-a-dia se nós o procuramos, mas sobretudo se nos deixamos encontrar por Ele.
Quem nunca o encontrou, pode encontrá-lo se quiser. Quem o encontrou pode encontrá-lo novamente se pedir de todo o coração. Todo dia é dia de conhecer mais Jesus. O tempo do Natal é um tempo onde a Igreja enfatiza essa verdade.
Se seu coração está frio, pensando que Deus está distante, se os problemas do dia-a-dia fizeram com que sua paixão pelo céu, hoje esteja em segundo lugar. Chegou o tempo favorável de encontrar Aquele que não está distante. Ele está onde estamos e pode ser encontrado em qualquer lugar. Quem têm medo de uma criança recém-nascida? Deus se fez homem como nós, para que ninguém tivesse a desculpa de dizer que Ele se esqueceu de nós.
Hoje moro em Belém, na cidade onde Jesus nasceu, mas devo lhe dizer que a gruta onde Ele nasceu está vazia, porque Jesus de propósito mudou de lugar. O presépio onde Ele se encontra hoje é o nosso coração. E Ele está ansioso para nos encontrar. Vamos buscá-Lo juntos? "Quem tem sede, venha e do seu interior brotarão rios de água viva". (Jo 7,37-38)

Nenhum comentário:

Postar um comentário