Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

domingo, 22 de dezembro de 2013

Natal é tempo da proximidade de Deus

Neste tempo de Natal, todos são chamados a refletir acerca da proximidade de Deus, de acordo com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. Ele presidiu missa na manhã desta sexta-feira, 20, para os colaboradores do Edifício João Paulo II. Depois da celebração, houve uma confraternização de Natal.

O arcebispo disse ainda que somos chamados a refletir a partir das escrituras acerca da proximidade de Deus. Ele explicou que nossos trabalhos podem levar nosso relacionamento com Deus a parecer distante. “Ele é um Deus próximo que quis morar no meio de nós a ponto de o Deus invisível tornar-se visível em Jesus”, ressaltou durante a homilia.

É preciso estar preparado para a segunda vinda do Senhor, vivendo uma proximidade com Deus e também com os irmãos e irmãs. “Perdemos a oportunidade de estar com o Senhor e ver com os olhos da fé os acontecimentos; que Deus está perto de nós a cada tempo e que nós somos chamados a proclamar às pessoas que estão desanimadas essa proximidade do Senhor”, completou.

As preocupações com as preparações das festas, dos presentes podem roubar o verdadeiro sentido do Natal. Por isso, de acordo com Dom Orani, é necessário estar atento aos acontecimentos marcantes da história da salvação, às promessas do Senhor e à grande novidade que Ele nos traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário