Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 4 de agosto de 2012

Vocação sacerdotal, dom de proclamar a Palavra de Deus


O mês de agosto para a Igreja católica é considerado um período de importante reflexão, porque celebramos as vocações.
A cada domingo deste mês, os católicos são convidados a refletirem sobre uma determinada vocação, no primeiro domingo de agosto a liturgia refletirá sobre a Vocação dos Ministros Ordenados (bispos, padres, diáconos). Nos demais domingos as vocações a serem meditadas são: Vida em Família, Vida Consagrada (religiosos, leigos e leigos consagrados) e Ministros Não Ordenados (todos os cristãos que fazem parte da comunidade).

O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou "homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico".


Ele nos deixou um fantástico exemplo de humildade e de entrega gratuita no amor e na bondade. Foi sacerdote em Ars, na França, e é patrono dos párocos. Depois de vencer suas grandes dificuldades nos estudos, superou sua limitação pela caridade pastoral."Todo aquele que se dedica em favor do amor, alcança a santidade." O dia do padre, é uma ótima oportunidade, para rezarmos por todos os sacerdotes, principalmente por aqueles que de alguma forma foram e são instrumentos de Deus em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário