Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 11 de agosto de 2012

Arcebispo de Madri envia carta ao Papa um ano após JMJ na Espanha

No primeiro aniversário da Jornada Mundial da Juventude realizada na capital espanhola, o arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco Varela, enviou ao Papa Bento XVI uma carta pessoal manifestando a sua gratidão pela visita do Papa e por sua atitude de proximidade e orientação em relação aos jovens.

Datada de 13 de agosto de 2012 e assinada pelo cardeal em nome de todo o episcopado, a carta define a JMJ como uma “generosa semeadura do Evangelho no coração dos milhões de jovens que participam”.

Naqueles dias, de 18 a 22 de agosto de 2011, “eles ouviram do Vigário de Cristo o apelo a viver a graça do encontro com Ele na comunhão da Igreja”. “Nunca nos esqueceremos de sua dedicação e entrega ao serviço do Evangelho, nem de sua afabilidade e vizinhança, fazendo-se tudo a todos, como diria São Paulo, para tornar cada um dos jovens um amigo do Senhor, enraizado e alicerçado Nele por meio da firmeza da fé” – escreve o arcebispo que foi o anfitrião da última Jornada.

A carta se encerra com a afirmação de que nestes dias, de modo especial, “Sua pessoa estará ainda mais viva em meio de nós e daremos graças ao Senhor porque no Vigário de Cristo Ele nos deu a certeza da permanência e da estabilidade da Igreja, que caminha neste mundo rumo ao encontro definitivo com o Senhor”.

Enfim, o Cardeal Antonio Maria Rouco Varela oferece ao Pontífice orações por seu ministério de Sucessor de Pedro, com afeto profundo e sincero e “com a fidelidade a quem nos preside na caridade”. (CM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário