Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 16 de junho de 2012

Pastoral do Turismo marca presença no Festival das Cataratas

Presença evangelizadora da Igreja no mundo do turismo, a Pastoral do Turismo, Setor da Mobilidade Humana da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), marca presença no maior evento da área do MERCOSUL, o Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), que acontece de 13 a 15 de junho.


A presença da pastoral no evento é justificada pelo seu objetivo central, que é dar um rosto humano ao turismo. Participam do festival, agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros e guias, estudantes e pesquisadores de temas ligados ao turismo.

Conta também com a participação de representantes governamentais e da iniciativa privada, além de ser aberto à comunidade local.


O impacto da presença da Igreja nesse evento é muito grande, gerando surpresas positivas aos visitantes que elogiam tal iniciativa.


Recentemente, em Cancun, México, em maio último, aconteceu o 7º Encontro Mundial da Pastoral do Turismo. Em um de seus eixos temáticos o congresso destacou a importância de a Igreja acompanhar esse complexo universo, dos agentes, operadores, guias, hoteleiros e todos os prestadores de serviço.


Um dos destaques do estante da Pastoral foi o Turismo Religioso. “Percebe-se o grande interesse de todos, tanto no Brasil quanto no exterior, em divulgar seus atrativos e atrair peregrinos e turistas. Tanto os destinos conhecidos quanto os novos estão investindo nesse setor. A Pastoral do Turismo aproveita a oportunidade para divulgar sua atuação e apresentar sua dimensão evangelizadora”, concluiu o coordenador nacional da Pastoral do Turismo, padre Carlos Chuquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário