Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 16 de junho de 2012

Coletiva de imprensa na Santa Sé apresenta Ano da Fé

Na próxima quinta-feira, 21, na Sala de Imprensa da Santa Sé, haverá a apresentação do Ano da Fé, convocado pelo Papa Bento XVI. O Ano se estenderá de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013.

Na coletiva de imprensa, será apresentado o calendário dos grandes eventos que se realizarão em Roma no âmbito do Ano da Fé, além da apresentação do site e da logo da iniciativa.

Participam da coletiva o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, e o Subsecretário do mesmo Pontifício Conselho, monsenhor Graham Bell.

O Ano da Fé foi convocado pelo Papa Bento XVI com a Carta Apostólica Porta Fidei (Porta da Fé), em outubro de 2011. O início deste Ano coincide com a recordação de dois grandes eventos que marcaram a Igreja nos últimos tempos: os 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II, e os 20 anos da promulgação do Catecismo da Igreja Católica.

“O Ano da Fé é convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do mundo. Não podemos aceitar que o sal se torne insípido e a luz fique escondida (cf. Mt 5, 13-16). Devemos readquirir o gosto de nos alimentarmos da Palavra de Deus, transmitida fielmente pela Igreja, e do Pão da Vida, oferecidos como sustento de quantos são seus discípulos (cf. Jo 6, 51)”, escreve Bento XVI na Carta Apostólica.

“Só acreditando é que a fé cresce e se revigora; não há outra possibilidade de adquirir certeza sobre a própria vida, senão abandonar-se progressivamente nas mãos de um amor que se experimenta cada vez maior porque tem a sua origem em Deus. Queremos celebrar este Ano de forma digna e fecunda", diz o Papa na Carta Apostólica Porta Fidei. (BF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário