Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 10 de março de 2012

Réplica do Cristo Redentor será entregue a Bento XVI

Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 estarão em Roma no dia 1º de abril, para entregar ao Papa Bento XVI, durante a Missa do Domingo de Ramos, uma réplica de três metros de altura da imagem do Cristo Redentor. Neste dia é celebrada a comemoração diocesana da Jornada Mundial da Juventude.

Segundo o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, a imagem deverá ficar na capital italiana para representar o Rio e divulgar a cidade como sede da próxima JMJ.

O presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, destacou a necessidade de ampliar as informações sobre os preparativos para a JMJ no Rio de Janeiro. 

"Queremos lançar o caminho, a nível internacional, de preparação da cidade. Já recebemos comunicados de muitos integrantes (das confederações) querendo saber como o Rio está se preparando. Agora, poderemos dar notícias encorajadoras e belas", afirmou o prelado, que também é o responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude no Vaticano.

Dom Rylko passou a última semana analisando e coletando informações da cidade para levar ao Vaticano. Ele se reuniu com autoridades, visitou algumas instalações, celebrou Missa no Cristo Redentor e encontrou-se com jovens da Igreja Católica.

Para o cardeal, o "trabalho está bastante avançado".

O processo de organização da Jornada é dividido entre duas grandes comissões: o Comitê Central, que é o Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma, e o Comitê Organizador Local, no Rio de Janeiro. Até a data da Jornada as duas equipes trabalharão juntas para garantir que a Jornada aconteça da melhor forma.  

A viagem do Comitê Organizador Local ao Vaticano tem como objetivo avaliar a última jornada realizada em Madri e apresentar a cidade do Rio de Janeiro. Estarão presentes representantes das Conferências Episcopais e movimentos de mais de 80 países, entre eles, peregrinos das últimas JMJs, em Madri e Sidney.

Posteriormente, os jovens das confederações episcopais visitarão o Rio antes da jornada para ver como a cidade estará se encaminhando para receber cerca de dois milhões de pessoas.

Com a JMJ no Rio de Janeiro, o evento retorna ao continente latinoamericano 25 anos depois do encontro em Buenos Aires, na Argentina, com o Papa João Paulo II. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário