Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 10 de março de 2012

Raniero Cantalamessa faz sua primeira pregação diante do Papa

O pregador da Casa Pontifícia, Frei Raniero Cantalamessa, proferiu na última sexta-feira, 09, sua primeira pregação de Quaresma, a primeira de quatro que se realizarão nas próximas sextas-feiras deste tempo litúrgico.

Diante do Papa Bento XVI e da Cúria Romana, o frei fará a cada semana, uma reflexão sobre vários aspectos da fé cristã e tomará como base, textos dos considerados "gigantes da fé": Santo Atanásio, São Basílio, São Gregório Nazianzeno e São Gregório Nisseno.

A pregação de hoje deteve-se sobre a figura de Santo Atanásio e sua interpretação sobre a Divindade de Cristo.
"Queremos aprender com os Padres da Igreja não tanto como anunciar a fé ao mundo, isto é a evangelização, e nem mesmo como defender a fé, ou seja, a ortodoxia, mas fazer o aprofundamento da própria fé, redescobrir, por trás disso, a beleza e a felicidade do crer", explicou.

Traçando um vasto percurso teológico da luta de Santo Atanásio pela defesa da fé e da divindade de Cristo diante das heresias de seu tempo, Cantalamessa explicou algumas das contribuições deste Padre da Igreja na vivência da fé de cada cristão nos tempos atuais.
"Atanásio nos recorda também, uma outra verdade importante: que a fé na divindade de Cristo não é possivel, se não se faz antes a experiência da sua salvação", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário