Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição

Ontem a Paróquia de Areia pode dá início a Festa de Nossa Senhora da Conceição aqui em nossa cidade. Esta abertura se resumem em dois momentos distintos:
- A carreata vindo da Usina Santa Maria, trazendo a imagem da Mãe Peregrina da Conceição;
- E a Missa de abertura celebrada as 19hrs pelo Padre Paulo José.

Os dois momentos superaram as expectativas de quem se fez presente. A nossa Mãe Maria Santíssima pode arrastar cerca de 130 carros e 92 motos para a carreata, onde a imagem de Nossa Senhora da Conceição foi transladada da Usina Santa Maria até a cidade de Areia. Chegando em Areia a carreata Mariana pode percorrer as principais ruas de nossa cidade, confirmando assim o amor e a devoção que os fiéis tem por Nossa Senhora.

A carreata encerrou-se em frente a Igreja Matriz, onde houve a acolhida da imagem que peregrinou durante 2 meses pelas Comunidades Rurais, o hasteamento das bandeiras(da Paróquia, do Município e do Brasil), e fechou com a benção dos automóveis.

A noite pudemos ver uma homilia emocionante por parte do Padre Paulo José, aonde ele lembrava que as três paróquias que ele passou, todas tinham como Padroeira Nossa Senhora. Ele lembrou que ele nasceu sobre a proteção de Maria, foi batizado sobre o olhar de Maria(porque sua terra natal é também Paróquia Mariana) e emocionado agradeceu a sua vocação ao sacerdócio, dizendo que foi graças a Maria que ele se tornou Padre(esta colocação arrancou os aplausos dos fiéis que estavam na Matriz).
Padre Paulo encerrou a homilia dizendo que quer viver submetido a Maria e que para qualquer outra Paróquia que for tem a certeza que continuará tendo Maria como Rainha da Paróquia que for.

Tivemos ainda na celebração a surpresa de uma antiga imagem de Nossa Senhora da Conceição que foi restaurada, passando nos corredores da Matriz, sobre o hino da padroeira. A celebração teve como co-celebrante o Padre José Antônio e o Diácono José Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário