Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 19 de novembro de 2011

"SEJAM GENEROSOS E REZEM PELA ÁFRICA "

Sejam generosos e rezem pela África. Este foi o novo apelo lançado por Bento XVI em favor do continente, que o acolheu desde a sexta-feira 18, até hoje, domingo 20 de Novembro.
No final da sua catequese em língua francesa, durante a Audiência Geral da quarta-feira, 16 de novembro, o Papa, da Praça de São Pedro, lançou o seguinte apelo: "Depois de amanhã, visitarei o continente Africano. Não se esqueçam dele nas suas orações e na sua generosidade! Que Deus os abençoe”.
Em Benin, está toda a África para acolher o Papa. Para o pontífice não somente será uma ocasião para celebrar o 150º aniversário da evangelização de Benin e 40° da instauração das relações diplomáticas entre o país da africa ocidental e a Santa Sé, mas também para entregar aos representantes das Conferências Episcopais do continente - 35 nacionais e 7 regionais – a sua Exortação Apostólica Africae munus (O compromisso da África), resultado da Segunda Assembléia Especial para a África do Sínodo dos Bispos, realizada em Roma em Outubro de 2009. O documento será publicado em vários idiomas.
Já no domingo passado, 13 de novembro, o Papa Bento XVI convidou os católicos a rezarem pela sua viagem a Benin. "Confio às vossas orações esta viagem e os amados povos da África, especialmente aqueles que conhecem a insegurança e a violência", tinha pedido após a recitação da oração Angelus.
O Papa também fez uma referência à exortação apostólica, resultado do segundo Sínodo dos Bispos para a África, realizado em Roma, dos dias 4 ao 25 de Outubro de 2009 sobre o tema: "A Igreja na África ao serviço da reconciliação, da justiça e da paz . Vós sois o sal da terra ... Vós sois a luz do mundo (Mt 5,13.14)”.
Comentando a parábola dos talentos, Bento XVI se dirigiu aos peregrinos de língua francesa, dizendo: "O Senhor nos convida hoje a reconhecer os dons que nos fez. Ele confia a cada um a responsabilidade de torná-los fecundos para que seja o sal da terra e a luz do mundo. Estas palavras de Cristo guiaram os trabalhos da Segunda Assembléia Especial para a África do Sínodo dos Bispos. Espero repeti-las a todos enquanto me preparo para ir a Benin para reconfirmar a fé e a esperança dos cristãos da África e das ilhas adjacentes. "
"Nossa Senhora da África acompanhe e sustente os esforços de todas as pessoas que trabalham pela reconciliação, a justiça e a paz", concluiu o pontífice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário