Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 21 de setembro de 2013

Terceiro Encontro em preparação da Festa da Padroeira

Na última sexta-feira(20/09) aconteceu a terceira reunião com o Padre Jandeilson visando a Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Conceição que acontecerá de 01/12 a 08/12 na Paróquia de Areia.

A reunião teve a participação das coordenações, lideranças e leigos da Paróquia. Ela iniciou-se a 07h15min, onde foi aberta com um momento de oração e logo após o Padre Jandeílson fez uma retrospectiva das outras duas reuniões.

As equipes que foram formadas na segunda reunião, se reuniram e definiram algumas metas a serem realizadas, no antes, no durante e no pós Festa da Padroeira. Na reunião de ontem ficou definido os seguintes pontos:

- A equipe responsável para coletar os testemunhos sobre as graças alcançadas por intermédio de Maria, vão trabalhar em conjunto com a equipe de comunicação e divulgação. Vai ser divulgado este interesse do Paróquia de colher testemunho de pessoas e fiéis que alcançaram graças por intercessão de Nossa Senhora, para serem publicados em um livreto e também alguns serem apresentados na Festa da Padroeira. Ficou definido que esta coleta de testemunhos se iniciaria pelos Grupos, Movimentos e Pastorais da Paróquia.

- A equipe de visitação viu que não era necessário elaborar um Roteiro para as visitações que serão realizadas antes da Festa da Padroeira, visto que a Paróquia já tem um livreto com Roteiro elaborado. O que ficou definido foi é que serão feitas as visitas durante todo mês de novembro, será feita a experiência da escuta e da prática da caridade para com as famílias visitadas e por fim o acompanhamento das famílias após a Festa da Padroeira.

- A equipe de divulgação ficou definido que, vai se utilizar todos os meios de comunicação possíveis, como: CARRO DE SOM, RÁDIOS, INTERNET... para a divulgação da Festa da Padroeira e da espiritualidade mariana, tanto na zona urbana como também na zona rural. Foi proposto pela equipe que o Padre Jandeílson reservasse um programa, em algum domingo próximo a Festa para aprofundar o Dogma da Imaculada Conceição. Será utilizado os programas da Paróquia para trabalhar temas marianos antes, durante e após as festividades.

Dentro de tudo isso ficou faltando definir o quarto objetivo que será dá realização ou não da quermesse, noites culturais, apresentações e campanhas de arrecadação para o exercício da caridade. Este quarto objetivo ficou acertado que seria definido dentro dos grupos e se levaria a proposta para o Padre Jandeílson.

Por fim foi organizado o cronograma da Festa da Padroeira, aonde ficou definido os animadores de cada noite e os homenageados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário