Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 31 de agosto de 2013

Uma missão exigente, diz o novo Secretário de Estado do Vaticano

Em declarações após a sua nomeação, Dom Pietro Parolin expressou profunda e afetuosa gratidão ao Papa Francisco pela – disse – “imerecida confiança” demonstrada em relação a ele. O atual Núncio Apostólico da Venezuela foi nomeado neste sábado, 31, pelo Papa Francisco, como o novo Secretário de Estado do Vaticano. Dom Pietro substituirá o Cardeal Tarcísio Bertone que renunciou ao cargo. 

Dom Pietro disse sentir viva a graça desta chamada, o que, segundo ele, constitui mais uma vez, uma surpresa de Deus em sua vida. Para ele, a nova missão é empenhativa e exigente, e considera suas forças frágeis, e pobres as suas capacidades. Por isso, disse, “recomendo-me ao amor misericordioso do Senhor, do qual nada, nem ninguém pode nos separar, e às orações de todos”.

Dom Pietro Parolin recordou os seus familiares, a sua Diocese de origem, Vicenza, o Papa Bento XVI e países onde tem trabalhado, (Nigéria, México, Venezuela). Na declaração, mencionou ainda a Secretaria de Estado, que, segundo ele, foi a sua casa por muitos anos. Também destacou o Cardeal Tarcisio Bertone, outros Superiores e colaboradores de toda a Cúria Romana. A todos - concluiu - “sou largamente devedor”.

Neste sábado,31, o Papa Francisco confirmou nos respectivos cargos: Dom Giovanni Angelo Becciu, Substituto para as Questões Gerais; Dom Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados; Don Georg Gänswein, Prefeito da Prefeitura da Casa Pontifícia; Mons. Peter Wells, Assessor para as Questões Gerais; e Mons. Antoine Camilleri, subsecretário para as Relações com os Estados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário