Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 13 de abril de 2013

Jovens recebem os ícones da JMJ em sua cidade

Jovens, protagonistas de um mundo novo


Os símbolos da JMJ Rio 2013 estão cada vez mais próximos de seu destino final que é o Rio de Janeiro e entre os dias 12 e 13 de abril ela percorre a diocese de Lorena (SP), levando jovens a experiência do encontro com a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora.
Na noite de sexta-feira, dia 12, os ícones chegaram à cidade de Cachoeira Paulista (SP) sendo conduzidos por mais de 300 pessoas, entre eles jovens das comunidades que trouxeram a alegria de pertencer a Cristo.
Às 18h os símbolos chegaram à entrada da cidade, percorrendo as mais diversas ruas da cidade, chegando ao centro, na praça Prado Filho, onde ocorreram momentos de oração, louvor e palavras de boas vindas de autoridades locais, dentre eles o prefeito da cidade, João Luiz que disse: “ouve uma mobilização de toda a nossa cidade para este dia, fazendo o que fosse necessário para a chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora. Teremos a presença de nossos jovens na Jornada Mundial da Juventude e nossa cidade se sente honrada em receber esses ícones que percorram todo o mundo”.
A animação ficou por conta do músico católico, Laércio Oliveira, que levou os presentes a momentos de profunda espiritualidade, e afirmou “essas manifestações revigoram a fé do povo. Precisamos levar tal fé para o mundo todo, para que as pessoas possam encontrar a comunhão e a paz. A juventude tem vigor e coragem, que precisam servir de testemunhas para todos nós.”
Ter os ícones da JMJ em nossa cidade tem nos levado a uma mobilização de todo o povo de Deus e de toda a juventude de Cachoeira Paulista para esta grande experiência de fé, com a presenças destes símbolos. Enfatizo que a juventude precisa ser protagonista para o mundo!” Exortou o padre Edson, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, um dos organizadores da chegada da Cruz peregrina à cidade.
Dentre os jovens presentes, entrevistamos Marina Nunes, 29 anos, moradora da cidade de Cachoeira Paulista e participante do Grupo Jovem “Jovens do Amanhã”, que teve a oportunidade de participar da última Jornada Mundial da Juventude, realizada em Madrid, no ano de 2011: “para mim é um sinal de benção receber esses ícones em minha cidade depois de ter feito a experiência de participar da última Jornada, em Madrid.” Marina, afirma que não sabia direito o que era a Jornada Mundial da Juventude antes de participar e que ficou emocionada em ver tantos jovens de diversas partes do mundo, reunidos em um só lugar para rezar e louvar ao Senhor, tendo também a presença do Santo Padre, “foi uma emoção muito grande estar com o nosso Papa e falando a linguagem do amor, pois lá estavam jovens de todo o mundo e nós conseguíamos falar uns com os outros, por isso temos essa grande expectativa em participar deste evento, agora aqui no Brasil.”
A noite foi encerrada com a celebração da Santa Missa, presidida pelo monsenhor Luiz Carlos, pároco da paróquia de São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário