Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 2 de março de 2013

Monsehor Jonas Abib explica que o tempo de Sé Vacante deve ser de oração


“Não é tempo de temor nem de especulação, é tempo de oração”. É assim que Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, define o tempo que a Igreja começa a viver a partir das 20h (horário de Roma, 16h em Brasília) desta quinta-feira, 28, quando terá início a Sé Vacante.
Monsenhor Jonas explica que diante de situações de transição como esta é comum o temor e a especulação, mas reforça que não é tempo para isso. “Há a tendência de ficar especulando para dizer se será esse cardeal, ou aquele cardeal, quem vai ser eleito Papa, mas isso não é bom.”
A sabedoria de Bento XVI, para Monsenhor Jonas, é um ponto marcante do seu pontificado. “Nós podemos dizer que ele foi um pastor sábio, ele teve toda sabedoria em conduzir a Igreja, nós vimos isso pelas suas homilias, pelas suas catequeses, nós vimos isso por seus escritos, um homem realmente sábio, um pastor que com sabedoria soube conduzir a barca todo esse tempo.”
Durante o Conclave que elegeu Bento XVI em 2005, o fundador da Comunidade estava em Roma, junto com a equipe do Sistema Canção Nova de Comunicação que fez a cobertura do evento. “Foi uma alegria muito grande, era a Canção Nova presente ao aparecimento do Papa naquela sacada, um momento de alegria sim, de exuberância que nós tivemos. Louvado seja Deus por isso,” recorda.
Neste novo Conclave, Monsenhor Jonas reforça o empenho da Comunidade à serviço da Igreja. “Nossa equipe está em Roma e aqui em Cachoeira Paulista, ao vivo, para levar ao nosso povo as notícias corretas, para levar todos os acontecimentos ao conhecimento dos que nos acompanham. Nós queremos fazer o melhor serviço em favor da Igreja, em favor do povo de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário