Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 19 de janeiro de 2013

Começa Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos – que no Brasil será celebrada de 12 a 19 de maio - inicia-se nesta sexta-feira, 18, no hemisfério norte. A edição este ano tem como tema "O que o Senhor exige de nós", extraído do livro do Profeta Miquéias.

Após a Catequese da última quarta-feira, 16, o Papa Bento XVI convidou os cristãos a rezarem pedindo o dom da unidade entre os cristãos. “Convido todos a rezar pedindo com insistência a Deus o grande dom da unidade entre todos os discípulos do Senhor. A força inesgotável do Espírito Santo nos estimule a um empenho sincero de busca da unidade, para que possamos professar todos juntos que Jesus é o Salvador do mundo”, disse.

Desde o início de seu Pontificado, Bento XVI colocou o diálogo ecumênico entre as prioridades de seu ministério e em muitas circunstâncias as suas palavras expressaram com vigor o desejo de que todos os fiéis em Cristo reencontrem a unidade da primeira hora da Igreja. 

No Angelus do dia 23 de janeiro de 2011, o Santo Padre enfatizou que, nós cristãos, para ser no mundo sinal e instrumento de íntima união com Deus e de unidade entre os homens, devemos fundar a nossa vida sobre quatro “pilares”: a escuta da Palavra de Deis - transmitida na viva Tradição da Igreja, a comunhão fraterna, a Eucaristia e a oração. 

E ao refletir sobre as palavras do Apóstolo Paulo aos cristãos de Corinto, sobre as divisões e discórdias na comunidade cristã, Bento XVI afirmou: "cada divisão na Igreja é uma ofensa a Cristo; e, ao mesmo tempo, que é sempre Nele, único Deus e Senhor, que podemos reencontrar-nos unidos, para a força inesgotável da sua graça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário