Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 24 de novembro de 2012

Papa destaca a catolicidade da Igreja, em homilia


“Só professando e guardando intacta esta norma da verdade (a fé da Igreja) é que somos discípulos autênticos do Senhor.” Foi com estas palavras que o Papa Bento XVI iniciou sua homilia na celebração eucarística na qual foram criados seis novos cardeais para Igreja, neste sábado, na Basílica Vaticana. 

O Santo Padre, em sua alocução, destacou a catolicidade da Igreja como sendo o traço essencial da sua missão. O papa afirmou que a “Igreja é Católica porque Cristo, na sua missão de salvação, abraça toda a humanidade.”

“Embora a missão de Jesus na sua vida terrena se tivesse limitado ao povo judeu, “às ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mt 15, 24) todavia desde o início estava orientada para levar a todos os povos a luz do Evangelho e fazer entrar todas as nações no Reino de Deus”, disse o Papa.

Bento XVI também enfatizou que universalidade da Igreja não foi uma iniciativa humana, mas deriva-se da universalidade do único desígnio de Deus para a salvação do mundo. Não nasceu de baixo, mas partiu, desde o primeiro instante, da ação do Espírito Santo e foi orientada para formar um único Povo de Deus em todas as culturas.
No encerramento da homilia, o Papa recordou aos novos cardeais o valor supremo da fidelidade expressa no rito do qual participavam e ressaltou o significado e o valor de cada palavra proferida e também dos símbolos que iriam receber: o barrete e o anel. 

“A Ele (o Senhor) confiamos o novo serviço eclesial destes prezados e venerados Irmãos, para que possam prestar corajoso testemunho de Cristo, com o dinamismo edificante da fé e o sinal de um incessante amor oblativo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário