Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Inveja Universal do Reino de Deus

Os crentes já começam a criar confusão!!! E desta vez, vieram com armamento pesado: colocaram a Rede Record para avacalhar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 no Rio.
Pra variar, mostraram um monte de entrevistas forjadas e uma pá de argumentos que só podem fazer sentido em discussão de bêbado… No fundo, é tudo invejinha mesmo…
inveja
A inveja é uma m*&%$
Pra quem ainda não sabe, a matéria trata de uma emenda da deputada Myrian Rios (é… é ela mesmo) de 5 milhões de Reais, ao orçamento do Estado do RJ para divulgação da JMJ 2013. Os crentes universais ficaram com invejinha e resolveram meter o pau.  Se você ainda não viu a matéria, dá uma olhada aí:
Muito bem.  Repare que eles só discutem 3 argumentos: o desconforto causado pelo grande evento, os benefícios que esse dinheiro poderia gerar em outras aplicações e a questão (de sempre) do Estado Laico X Religião.  Mais bobo impossível…
Então agora vamos brincar de desmanchar a argumentação fraquinha dos universais:
1 – A JMJ vai ferrar com o trânsito do RJ e trazer confusão para a cidade
axl roseCara… esse eu posso falar de perto (trabalho na área de transporte dos Jogos Olímpicos). Traz impacto? Claro que traz. Mas, vamos lembrar que nos próximos 5 anos o Rio vai sediar a maior reunião de chefes de estado da história (Rio+20), Copa das Confederações, Copa do Mundo, 3 Rock in Rios e, finalmente, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Alguém aí continua preocupado com o impacto da JMJ?? Então cancela tudo…  que tal transferir pra Buenos Aires?  Assim poderíamos aproveitar o clima sempre ameno e sem trânsito do RJ.  Pelo menos, o Axl Rose não viria mais…
2 – Esse dinheiro poderia ser investido em outros benefícios para a cidade
Esse é mais fácil ainda… em primeiro lugar, ser visitado pelo Papa já é um grande beneficio para a cidade.  Se isso não bastasse, precisamos lembrar que o governo precisa se preparar para receber um Chefe de Estado.  É… os crentes tem a maior invejinha disso.
Mas se você ainda não se convenceu, deixa eu te mostrar os números da JMJ de Madrid (2011) – levantados por auditores independentes:
  • Entrada de 354 MILHÕES DE EUROS na economia espanhola
  • Lucro de 13 MILHÕES DE EUROS somente em arrecadação de impostos
  • Aumento de 29% da ocupação hoteleira
  • Geração de 4589 empregos em toda a Espanha, sendo 2894 só em Madrid
edirmacedoTá bom? Vale os 5 milhões de reais de investimento? É melhor do que colocar na cestinha do pastor!!! Aliás, eles vivem dizendo que dando dinheiro a Deus, se recebe bem mais? Pois é… acho que desta vez vou ter que dar razão pra eles… mas é melhor botar nas mãos da Igreja certa!
Além de tudo isso… tá saindo muito barato.  Praticamente uma promoção.  Os eventos que citamos anteriormente vão custar no mínimo 10 vezes mais cada um. Só para preparar o Maracanã para receber 7 jogos da Copa (e no máximo 1 do Brasil – se chegar a final) foram 850 milhões!
A JMJ não vai precisar de nenhuma obra…
Duvidou dos números? Acessa o El País (maior jornal da Espanha) e confere:http://www.elpais.com/articulo/espana/JMJ/354/millones/PriceWaterhouseCoopers/elpepuesp/20111130elpepunac_17/Tes
3 – O Estado laico não pode se misturar com nenhuma religião
bancadaevangelicaJá falamos sobre esse assunto (veja aqui):laico, não é ateu… O Estado Laico simplesmente não privilegia nenhuma religião, mas dá suporte a todas, inclusive aos que não tem religião. Isso édemocracia de verdade.
Aliás, já que eles falam que juntar Estado e Religião é algo tão horroroso, como explicar a imensa bancada evangélicado Congresso, formada principalmente pelos crentes do universo???? Hein? Hein? Alguém explica?
Ai ai… eu esperava muito mais de jornalistas consagrados. Essa argumentação foi construída por alguma criança em redação de colégio…
Mas diante de tudo isso, nós católicos não podemos ficar parados!!! Existe um movimento forte pregando o boicote de audiência. Isso é legal, mas pouco importa para uma rede de TV que se sustenta da venda de caríssimos horários para a pregação universal.
O que precisamos mesmo é espalhar ao máximo a verdade por trás daburrice que essa rede de TV está vendendo como fato jornalístico. E esse foi só o primeiro… tomara que sejam todos bobinhos assim…
Então, o que você está esperando????  Vamos lá!!!  Vamos espalhar a verdade! Go Católicos, Go!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário