Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Papa visita exposição que reúne 600 obras de sua autoria

Na manhã da quinta-feira, 15, o Papa Bento XVI visitou a exposição de seus livros organizada pela editora Herder e pela Editora Vaticana, no Salão Suíço do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo.

exposição reúne cerca de 600 volumes traduzidos das obras de Joseph Ratzinger – Papa Bento XVI.

O Pontífice expressou seu agradecimento aos responsáveis das duas editoras por seus esforços ao traduzir suas obras em tantos idiomas.

“Agradeço cordialmente por todo esse esforço. É uma real necessidade deste momento”, disse.

A mostra foi aberta ao público na sexta-feira, 16, no Campo Teutônico, no Vaticano, e no dia 25 de setembro, a cidade de Friburgo, na Alemanha, fará a mesma exposição durante a 3ª visita apostólica de Bento XVI ao país, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de setembro.

“Uma viagem é também uma oportunidade para refletir sobre como, através de seu ministério, pode se fazer pelo mundo e pela Igreja”, reforçou o Papa.

O Santo Padre disse que sua esperança é que esses livros seriam úteis aos homens e que não sejam apenas palavras que passam e vão embora, “mas que sejam palavras que possam ajudar a encontrar o caminho certo”, salientou.

Bento XVI destacou aos editores que sabe o que significa revisar um livro, um trabalho silencioso e  necessário para que tudo saia corretamente.

“Alguns editores fazem sua parte e conquistam notoriedade enquanto outros permanecem em segundo plano e fazer seu trabalho sem atenção, mas no silêncio estão todos presentes”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário