Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 2 de julho de 2011

Ordenação Diaconal do Seminarista José Renato

No último dia 1º de Julho aconteceu na cidade de Alagoa Grande a Ordenação Diaconal de 4 seminaristas que estavam estagiando em Paróquias, entre ele o Seminarista José Renato que estava estagiando aqui na Paróquia de Areia e que a partir desta data passa a se chama Diácono José Renato.

A Celebração Eucarística no dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, aconteceu na Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem em Alagoa Grande, foi presidida pelo nosso Bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e contou com a presença de diversos Padres de nossa Diocese, entre eles o Monsenhor Nicodemos que é Pároco de Alagoa Grande e também filho da cidade de Dona Inês mesma cidade do Diácono José Renato e também com as presenças de Padre Paulo José e Padre José Antônio Párocos da cidade de Areia e que estavam acompanhando José Renato neste processo de preparação para sua Ordenação Diaconal.

A Celebração teve como comentarista o Padre Marinaldo Pároco da cidade de Belém, teve início as 19:00hrs e encerrando por volta das 21:30hrs. Durante a celebração que foi marcada por muita emoção, e para alguns uma das celebrações diaconais mas bonitas que já foram realizadas em nossa Diocese, pudemos perceber a emoção dos 4 jovens que estavam se ordenando, durante toda a celebração. O quanto eles se emocionaram a dizer o seu sim a Deus e a sua Igreja.

Rezemos pelos novos Diáconos da Igreja Particular de Guarabira: Diácono Fabiano, Diácono Uelvo Miguel, Diácono Joanderson e o Diácono José Renato, que por enquanto permanece aqui na cidade de Areia até o Bispo lhe designar uma nova missão ou até se ordenado Presbítero.

A Paróquia de Areia convida a todos a participarem da Celebração Eucarística hoje as 19hrs na Matriz, aonde teremos a presença do Diácono José Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário