Depois do sucesso do ano passado, a cidade de Paris hospedará, em 7 de julho, a segunda edição da iniciativa “Noite das Igrejas”, durante a qual todas as igrejas da cidade têm permissão para ficarem abertas a noite inteira a todos os que quiserem a experiência de visitar esses templos e entregarem-se à oração mesmo de madrugada. Estão programadas visitas guiadas, conferências, concertos de órgãos e exibições de coros de música sacra.
Esse é um evento que vem na esteira da “Noite das Catedrais”, celebrada há seis anos em diversas cidades do centro e do norte da Europa, cujo objetivo é fazer valorizar a dimensão cultural e o rico patrimônio dos edifícios religiosos cristãos. Portanto o “Noite da Igrejas” é também um evento, ao mesmo tempo, cultural e missionário.
Pode-se acompanhar essa iniciativa tanto pelo Facebook como pelo Twitter. Ela será apresentada oficialmente no próximo 7 de junho na igreja de Santa Elisabete, em Paris, e contará com a participação do ator francês Michael Lonsdale, um dos patrocinadores desta segunda edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário