Outro sacerdote católico foi assassinado, desta vez em Nairóbi, capital do Quênia.
A vítima é o Pe. James Awuor Kisero, irmão do arcebispo da cidade queniana de Kisumu, Dom Zacchaeus Okoth.
O Pe. James, segundo informa Fides, foi agredido na segunda-feira à noite por quatro homens e assassinado em um bairro pobre de Nairóbi. Havia voltado ao Quênia há poucos dias, após um período de estudos na Itália.
O sacerdote foi ferido no peito com uma arma afiada. Transportado imediatamente à clínica de Kayole, faleceu enquanto era levado ao Kenyatta National Hospital, onde os médicos da clínica haviam aconselhado interná-lo.
O Pe. Paolino Twesigye, missionário comboniano pároco na região, referiu a MISNA que “o Pe. James Awuor Kisero foi agredido na noite da segunda-feira, enquanto estava indo visitar um parente”.
A polícia começou as investigações, mas, segundo várias fontes de MISNA, é provável que o sacerdote tenha sido assassinado nas proximidades do lixeiro de Dandora, durante uma tentativa de assalto.
“Ele acabava de voltar da Itália, após ter obtido um diploma na Universidade Gregoriana, e talvez não estivesse acostumado ainda com os riscos e a violência dos bairros baixos”, comentou o Pe. Twesigye.
O funeral do Pe. James foi realizado no dia 08/10, sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário