Após a celebração Eucarística no Aeroporto Turístico, em Friburgo, na Alemanha, na manhã do domingo, 25, o Papa Bento XVI recitou a oração mariana do Angelus. No discurso que antecedeu o momento voltado à Maria, ele disse que no sim de Nossa Senhora, também nós aderimos ao plano de Deus e à providência dele.
“Não devemos ter medo no meio das nossas preocupações sem fim. Deus é bom”, disse.
Ainda no discurso, o Santo padre disse que a oração mariana do Angelus leva-nos a recordar sempre o início histórico da salvação.
“O Arcanjo Gabriel apresenta à Virgem Maria o plano de salvação de Deus, segundo o qual Ela deveria tornar-se a Mãe do Redentor”, disse.
O Pontífice falou da disponibilidade de Maria em aceitar o projeto de Deus, enfatizando que ela, apesar de perturbar-se inicialmente com as palavras do anjo abriu mão da sua vontade para abraçar a vontade do Senhor.
“ Este «sim» a ser serva do Senhor é a adesão confiante ao plano de Deus e à nossa salvação. E, finalmente, Maria diz este sim a todos nós que, junto da Cruz, Lhe fomos confiados como filhos . E nunca mais revoga esta promessa”, salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário