O Papa Bento XVI enviou carta ao Arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno, cumprimentando-o pela comemoração dos 25 anos de sua ordenação episcopal, na quinta-feira, 15. O Pontífice recorda a caminhada vocacional de Dom Damasceno, ressaltando seu zelo no exercício do ministério.
“É bom recordar tua prudente e diligente obra junto aos sacerdotes, aos homens e mulheres consagrados e aos fiéis leigos desta comunidade eclesial, sobretudo no campo da catequese, da liturgia e das obras de caridade”, escreve o Papa.
“Sabemos com quanto zelo comunicaste o Evangelho e, com outros trabalhos, cuidaste da reta interpretação da doutrina da Igreja. Segundo os desejos do Concílio Ecumênico Vaticano II e usando de liberalidade e afabilidade com todos os homens de boa vontade, dedicaste todas as forças ao bem espiritual dos fiéis”, acrescenta.
As homenagens ao jubilando começaram no sábado, 10, com uma Missa no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). Já na terça-feira, 13, em Mariana (MG), Dom Damasceno recebeu as homenagens do Seminário São, onde estudou de 1955 a 1960. Ele presidiu a Missa na capela do Seminário, concelebrada pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e pelo bispo emérito de Oliveira (MG), Dom Francisco Barroso Filho.
Na quinta-feira, 15, o cardeal comemora seu jubileu de prata episcopal em sua terra natal, Capela Nova (MG), durante a festa da padroeira da cidade, com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário