A delegação será encabeçada pelo bispo emérito de Riobamba e responsável pela Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal do Equador, Dom Víctor Corral Mantilla, que estará acompanhado pelo bispo titular e o emérito de Ibarra, respectivamente, Dom Valter Darío Maggy e Dom Julio Terán Dutari; o bispo auxiliar de Guayaquil, Dom Marcos Pérez, e o vigário apostólico de Puyo, Dom Rafael Cob.
A peregrinação do Equador à Espanha terá início no próximo dia 10 de agosto com a participação dos jovens no evento "Dias nas diocese", quando serão acolhidos nas jurisdições eclesiais de Múrcia, Málaga, Sevilha, Burgos, Tarragona, Ciudad Real, Barcelona, Girona, Valência, entre outras. Os jovens chegarão em Madri no dia 15 de agosto.
Um caminho iniciado com a 2ª Jornada Nacional da Juventude
Para participar da JMJ, segundo comunicado emitido pelos bispos equatorianos, o órgão eclesial, através da Pastoral Juvenil Nacional, estimulou um processo de preparação e organização em cada uma das dioceses do país. Processo que foi finalizado com a 2ª Jornada Nacional da Juventude, realizada em Cuenca, Equador, de 20 a 22 de maio, e que contou com a presença de 12 mil jovens.
Este evento, além de ser um encontro no qual os participantes expressaram sua fé em Jesus Cristo, foi ocasião para que os jovens inseridos em um difícil realidade econômica, impossibilitados de arcar com os custos do JMJ Madri 2011, vivessem uma experiência de fé similar às que ocorrem no evento internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário